Normalização de trabalhos acadêmicos: um processo de ensino e aprendizagem

Daniele Spadotto Sperandio

Resumo


O presente trabalho teve origem pela demanda apresentada pela comunidade interna e externa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), Câmpus Votuporanga para a elaboração de trabalhos acadêmicos. Por meio do Projeto de Ensino “SOS Normalização: não pire! elabore!”, a comunidade interna e externa foi beneficiada com oficinas acadêmicas para normalização de trabalhos, relatórios técnico-científicos e iniciação científica, conforme os parâmetros e diretrizes estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Contou com horários para monitoria a fim de prestar auxílio aos discentes, docentes e demais interessados nas práticas de redação de relatórios acadêmicos, formulação de apresentação oral e pôsteres, de acordo com os moldes previstos em eventos científicos e trabalhos de conclusão de curso. As atividades tiveram o intuito estimular as habilidades práticas referente as disciplinas que abordam o tema da metodologia de pesquisa científica de forma interativa. Por meio do projeto, foram elaborados guias de consulta rápida em linguagem didática para dirimir dúvidas e facilitar a consulta pela comunidade.

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Referências


SANTOS, C. J. G. Importância das normas. Belo Horizonte, 2010. Disponível em . Acesso em 26 jul. 2017.


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