Foco e Escopo

A Revista Linhas Jurídicas é uma publicação semestral, exclusivamente eletrônica e de fluxo contínuo, com enfoque em estudos do âmbito técnico-jurídico. Tem como objetivo a ampla integração ensino-pesquisa-extensão e a difusão do conhecimento jurídico-científico da Unifev - Centro Universitário de Votuporanga/SP, bem como do público acadêmico em geral.  

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação dos artigos recebidos ocorre em duas etapas. Na primeira, o Editor da Revista, no prazo máximo de 10 dias, analisa a adequação do material submetido à linha editorial da revista (desk review).  Na segunda etapa, adota-se a avaliação cega de pares (blind review), ou seja, os artigos, sem identificação do autor, serão remetidos para a avaliação de 1 (um) parecerista anônimo, para a avaliação qualitativa de sua forma e conteúdo. Esses avaliadores terão 30 dias para emitirem um parecer. Os artigos serão avaliados segundo os seguintes critérios: relevância do tema; originalidade da contribuição em consonância com a temática da Revista; clareza do texto; adequação da bibliografia, estruturação e desenvolvimento teórico, metodologia utilizada, conclusões e contribuição oferecida para o conhecimento jurídico. Caso não haja um consenso, um terceiro avaliador será convidado.  

Cabe aos autores a responsabilidade pela utilização das regras ortográficas e gramaticais vigentes no artigo enviado.

Os artigos aceitos sob restrições serão devolvidos aos autores para correções ou adequação à normalização segundo as normas da revista, tendo até dez dias de prazo parta devolução do material corrigido. Aos artigos serão preservados a confidencialidade e sigilo, assim como respeitados os princípios éticos.

Os artigos não aceitos serão devolvidos aos autores com o parecer do Editor Gerente, sendo omitidos os nomes dos pareceristas.

As opiniões e conceitos contidos nos artigos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.