Foco e Escopo

Publicações online dos trabalhos aceitos e apresentados no UNIC - Congresso de Iniciação Científica, Congresso de Professores e Congresso de Pós-Graduação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação dos resumos é feita pelos docentes da instituição antes da apresentação dos trabalhos no congresso.

Periodicidade

Anual

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que, ao disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público, proporciona-se maior democratização mundial do conhecimento.

Instruções de Submissão

A submissão é feita no site da Unifev:

TÍTULO (Campo Obrigatório):
O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas.

RESUMO (Campo Obrigatório):

NÃO se devem colocar os nomes dos autores neste campo, pois será feita avaliação às cegas;

O resumo deverá conter no mínimo 200 e no máximo 500 palavras;

Na totalidade de palavras do resumo corrido, devem ficar ficar caracterizados introdução, objetivos, metodologia, e conclusão, mostrando os resultados obtidos (Só serão permitidos os trabalhos com algum resultado).

O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa. Não devem ser incluídas figuras, tabelas ou quadros. 

PALAVRAS-CHAVE (Obrigatório – Colocar no mesmo campo do RESUMO):
Devem ser colocadas apenas 3 palavras-chave.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA (Obrigatório – Colocar no mesmo campo do RESUMO):
Serão colocadas apenas as 4 principais referências bibliográficas no ato da inscrição, de acordo com a ABNT.

Histórico do periódico

O UNIC é um Congresso de Iniciação Científica que teve início em 2004, onde os discentes da Instituição e externos têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos de pesquisa. Desde 2011, há também o Congresso dos Professores, em que os docentes expõem seus trabalhos de investigação, como dissertações, teses ou projetos em que estão envolvidos. Em 2017, teve início o Congresso de Pós-Graduação, em que os pós-graduandos têm a possibilidade de expor suas pesquisas. Os anais do UNIC começam, nesta plataforma, a serem publicados anualmente a partir de 2014. Em 28 de fevereiro de 2024, recebeu o número ISSN 2965-842X.