CASA VERDE- PRODUTOS ORGÂNICOS

Lucas Gabriel de Freitas Santos, Sileno Marcos Araújo Ortin

Resumo


"De acordo com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD,2013), atualmente existem cerca de dois milhões de agricultores orgânicos, por volta de 80% em países em desenvolvimento." A agricultura orgânica é um sistema comprometido com a saúde a ética e a cidadania do ser humano, visa a preservação da natureza e da vida. Atualmente, as pessoas estão sendo influenciadas pelos meios midiáticos, com isso, surge a preocupação com a estética e saúde corporal. Fazendo desta forma, melhorar os hábitos do cotidiano, nesse caso, a alimentação, que é fundamental para se viver bem. Através do projeto subsequente, será possível que a população de Votuporanga consiga satisfazer as próprias necessidades com os alimentos livres de agrotóxicos e materiais do tipo, pois, a manipulação de químicos persistentes no meio ambiente, com graves consequências à saúde aumentou absurdamente. Desta forma, terão maior qualidade de saúde e vida, consumindo produtos naturais da Casa Verde, e alguns pratos da alta Gastronomia. A Casa Verde, surge então para que as pessoas sejam atraídas pelo diferencial, ou seja, a qualidade e preocupação em trazer o de melhor aos clientes. Além do mais apresentar um novo modelo da Gastronomia na cidade, que nesse caso, oferecerá pratos da Gastronomia Francesa. Na parte de marketing e divulgações, a Loja trabalhará com foco nas redes sociais (WhatsApp, Facebook e Instagram), porém terá a panfletagem e cartões entregues nas residências, para que assim possamos ter maior raio de atuação, não apensa na localização e sim, na cidade. O principal foco, será reduzir os preços dos produtos orgânicos, já que muitas procuram preço baixo e dispensam qualidade, sabendo que mercadorias orgânicas são de altos custos. Com base em pesquisa, resultou em apenas um concorrente, porém não trabalha apenas com orgânicos, e visto assim, não se torna uma ameaça a Casa Verde. O cardápio da Loja, terá uma imensa variedade de produtos, contendo, frutas, verduras, legumes e pratos gastronômicos. A Loja ficará em uma área com alto fluxo de pessoas diariamente (Rua Amazonas - Votuporanga), o qual ajudará para despertar o interesse e curiosidade das pessoas ao entrar na Loja. A empresa possui sistema de brigada de incêndio, profissionais altamente qualificados e dispostos a atender ao público da classe média, pois se localizará em uma parte privilegiada da cidade. A empresa terá lucro nos dois primeiros meses de atuação de aproximadamente R$ 14.227,02, ou seja, ficará no positivo, suprindo e satisfazendo as expectativas dos clientes.

Palavra-chave: Produtos Orgânicos. Saúde. Ética. Satisfazer.

 

REFERÊNCIAS:

 

DOLABELA, F. O segredo de Luisa: uma idéia, uma paixão e um plano de negócios: como nasce o empreendedor e se cria uma empresa. São Paulo: Cultura Editores Associados, 2008. 299p.

 

DRUCKER, P. F. Inovação e espirito empreendedor (entrepreneurship): práticas e princípios. 6. ed. São Paulo: Pioneira, 2000. 378p.

 

AIRVO/SINDMOB; CAMPOS, J. P. Desenvolvimento da visão estratégica no empresário empreendedor. São Paulo: AIRVO, 1998.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga