ROCK'N'BAR

Vinícius Mendonça de Oliveira, Gabriel Arantes Cubo, Sileno Marcos Araújo Ortin

Resumo


Recentemente o aplicativo de música Spotfy disponibilizou números de sua plataforma classificando os gêneros musicais mais ouvidos.Tanto mundialmente quanto nacionalmente os gêneros rock, metal, MPB, reggae e outros aparecem nos primeiros lugares.Baseando-se nisso o primeiro módulo do trabalho trata-se da criação do Rock'n'bar, um estabelecimento temático voltado ao clássico rock.O objetivo desse negócio é atrair um público que está cansado dos tradicionais e típicos estabelecimentos sertanejos do interior paulista.Os consumidores terão acesso as melhores bandas cover do Brasil com estilos que vão desde o MPB e reggae até clássicos dos anos 80. Além disso encontrarão um cardápio diferencial, com ingredientes, técnicas e sabores inteiramente brasileiros, proporcionando uma experiência gastronômica única.Contarão também com um cardápio de cervejas artesanais e um guia para a harmonização com os pratos da casa.Apesar de apresentar negócios com ideias semelhantes em São José do Rio Preto, o Rock'n'bar apresenta elementos que o difere da concorrência.O segundo módulo do trabalho mostra que as divulgações que vão desde a localização até a divulgação será feita pela mídia online(facebook e o site do negócio), e apresenta como será o cardápio da casa e suas opções.O terceiro módulo retrata como será o layout da empresa, mostrando o espaço, cozinha e salão principal e o mapa de risco do local.Encontra-se também as fichas técnicas que demonstra o passo á passo de cada preparação e a quantidade de ingredientes necessários.A empresa terá o retorno do capital investido no período de até 5 meses que será de cerca de R$40,000 reais.Através de pesquisas realizadas por fontes relacionadas foi possível compreender que este estabelecimento é apto para a abertura e que atrai um grande público de São José do Rio Preto e região.

Palavra-chave: Rock. Gastronomia. Cervejas. Porção

 

REFERÊNCIAS:

 

DOLABELA, F. O segredo de Luisa: uma idéia, uma paixão e umplano de negócios: como nasce o empreendedor e se cria uma empresa. São Paulo: Cultura Editores Associados, 2008. 299p.

DRUCKER, P. F. Inovação e espirito empreendedor (entrepreneurship): práticas e princípios. 6. ed. São Paulo: Pioneira, 2000. 378p.

 

LAS CASAS, A. L. Marketing: conceitos, exercícios, casos. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1997. 296p.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga