PLANO DE NEGÓCIO: BODY HEALTH

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Bruno César CARNEIRO
Victor Hugo de Oliveira BERTELLINI
Daniel Argeu OLVIEIRA
Sileno Marcos Araújo ORTIN

Resumo

Com a grande influência da mídia as academias estão sendo cada vez mais procuradas, já que o padrão de beleza se define ao corpo magro e torneado. O projeto evidencia a abertura de uma academia de musculação com várias funcionalidades, de modo que, a primeira etapa evidenciada foi o módulo de empreendedorismo, onde demonstrou-se a razão da abertura dessa empresa, os dados estatísticos que justificavam a necessidade de sua abertura, bem como a análise SWOT, ou seja, pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. Desenvolveu-se também aspectos relevantes sobre missão, valores e os objetivos da empresa. Foi possível alicerçar a base do projeto, sendo que na sequência, desenvolvemos o módulo mercadológico, que evidenciou, o raio de atuação da empresa, número de clientes potenciais inseridos nesse raio, fornecedores, concorrentes e, principalmente as ações de marketing, inclusive digital, fazendo uso de programas específicos. Desenvolvemos o cálculo de custo dos principais serviços que serão ofertados. A próxima etapa a ser desenvolvida referencia o módulo organizacional onde será enfatizada a estrutura organizacional da empresa, todos os layouts, mapa de risco, fichas técnicas, e um fator que consideramos como diferencial, ou seja, a implantação de um sistema de gestão ambiental/sustentabilidade. No módulo financeiro espera-se identificar todos os custos referente a aquisição dos equipamentos, geração da receita, DRE, custeio, balanço patrimonial, etc. Vale dizer que este projeto se encontra em andamento, porém, com os dados coletados até o momento, foi possível ter um embasamento positivo sobre a abertura desse empreendimento, o que possibilitou a criação de um cenário favorável, que nos motivou ainda mais para a consolidação deste trabalho, não só como cunho acadêmico, mas como a possibilidade da abertura de um negócio próprio.

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Seção
EXATAS E TECNOLÓGICAS