MARKETING DE POSICIONAMENTO E SEGMENTAÇÃO DE MERCADO NA HOTELARIA

Henrique Gabriel ALVES, Marcelo Augusto Martins da SILVA, Amanda de OLIVEIRA, Vanessa Mara Pagliarani ZEITUNE

Resumo


Atualmente existem diversas formas de divulgar um produto ou serviço aos seus clientes, portanto, em uma era de total competitividade, é cada vez maior a procura por estratégias de diferenciação e destaque, trazendo as organizações para uma posição efetiva no mercado. A partir dessas considerações, o presente estudo tem como principal objetivo apresentar duas estratégias de marketing indispensáveis para a comunicação: o posicionamento e segmentação de mercado. Para a obtenção de bons resultados se faz necessário, antes de tudo, a determinação dos objetivos e metas a serem alcançados para, então, a partir disto efetuar pesquisas e análises coerentes e atreladas ao mercado ao qual se pretende atingir. Segmentar o mercado e direcioná-lo de acordo com preferências e satisfações de cliente é uma estratégia fundamental para o desenvolvimento de um plano de comunicação eficaz e para a comunicação como um todo. Para tal, como metodologia, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em livros, artigos e sites. A conclusão desse trabalho identifica a importância da segmentação de mercado, que pode atuar como resultado na comunicação, e, juntamente com a fidelização dos clientes e o bom atendimento nos hotéis, desempenham total influencia nas estratégias de um bom negócio e na determinação de resultados positivos para a empresa.

Palavras-chave: Marketing. Posicionamento. Segmentação. Hotelaria. 


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Referências


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