O USO DA SÉRIE CHAPOLIN NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA

Conteúdo do artigo principal

Caroliny Ramos BARBOSA
Karina de OLIVEIRA

Resumo

O projeto pretende apresentar uma atividade desenvolvida no CEL (Centro de Estudos de Línguas), integrado à escola E.E Dr. José Manoel Lôbo, localizada em Votuporanga/SP. A atividade foi realizada com uma turma intermediaria, que pertence ao terceiro estágio do segundo ano da turma de espanhol, com 15 alunos.  O objetivo principal foi mostrar um pouco mais sobre o criador e escritor Mexicano da famosa série ¿Chapolin¿ e tratar do papel de herói dentro dos episódios.  Foi aplicado um breve resumo do personagem e autor, passando assim um pequeno videio da série, para ser utilizado como atividade em sala. Foi proposto uma história em quadrinhos utilizando o personagem Chapolin, de um modo moderno. Como o personagem é um herói, foi proposto então para que fosse criado um herói para ser chamado nos casos mais complicados que está acontecendo no País, como roubos, acidentes entre outros mais polêmicos. Foram assim divididos em Três grupos de cinco alunos para ser desenvolvido, o resultado foi muito bom, eles além de fazerem esses episódios desenhados, e escrevendo em espanhol visando também o situação vivenciada no nosso cotidiano, a apresentação foi em forma de teatro dialogado com os integrantes de seu grupo. Assim o trabalho foi cumprido, com diversão interação e diversidade, levando uma aula diferente para essa sala conhecendo assim também seu autor que muitos deles não o conheciam. Objetivo levar uma aula diferenciada para chamar a atenção dos alunos, envolver eles na vida do autor, levar um pouco do nosso cotidiano para que possam vivenciar a realidade do pais, treinando de diálogos simples na linguagem espanhola.

 

Detalhes do artigo

Seção
HUMANAS E SOCIAIS