A SIMULAÇÃO GLOBAL COMO SUBSÍDIO PARA A AQUISIÇÃO LEXICAL DE LÍNGUA INGLESA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo motivar a aprendizagem da língua inglesa em uma escola pública por meio da técnica Simulação Global, de modo que envolva as quatro habilidades da língua: listening, reading, writing e speaking, levando em consideração o contexto social do aluno para que, assim, o mesmo veja sentido na sua aprendizagem da língua-alvo, já que é notado o desinteresse por parte dos alunos em aprender um novo idioma. Assim, o trabalho possui um embasamento teórico pautado no ensino lexical de língua estrangeira e na Simulação Global. O resultado da pesquisa constata que é possível incitar os alunos a aprenderem a língua de forma lúdica e menos maçante, envolvendo não só o ensino gramatical, mas também o lexical, que é de extrema importância no ato comunicativo.
Palavras-chave: Linguística aplicada. Língua inglesa. Léxico. Simulação global
Detalhes do artigo
Declaração de Direito Autoral
Autorização Autor: Título do Trabalho: Autorizo, para os devidos fins, de forma gratuita, a publicação de meu trabalho, acima indicado.