DOAÇÃO E VISIBILIDADE E O MARKETING NO TERCEIRO SETOR: O PROJETO CIDADES INVISÍVEIS

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Tyler Bertrand Pereira de Souza
Daniele Alvarez Zen
Edson Roberto Bogas Garcia

Resumo

Com o aumento no número de pessoas utilizando as redes sociais, é possível alcançar uma parcela maior de possíveis doadores para as entidades assistenciais. Importante levar em consideração que, quanto maior a divulgação de atividades e ações realizadas, maior também o alcance dessas entidades. Tendo em vista essa proposição, o objetivo do presente artigo é verificar de que maneira a propaganda nas redes sociais atua no sentido de dar transparência em entidades do Terceiro Setor. A pesquisa se justifica, levando em consideração que muitas entidades assistenciais sofrem com a inconstância na arrecadação de recursos, prejudicando o auxílio a indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, a metodologia utilizada para a realização deste trabalho consistiu em coleta de dados de referências e estudos acerca sobre o tema, tendo como fontes canais acadêmicos como o Google Acadêmico, Scielo, Acervo UNIFEV e outros repositórios nacionais e internacionais. Ademais, foi realizado um estudo de caso da campanha publicitária da empresa Projeto Cidades Invisíveis, uma entidade assistencial que atua de forma responsável em suas tomadas de decisão na mídia. Concluiu-se que a transparência se dá como fator indispensável para o engajamento de entidades do Terceiro Setor, tal como o Projeto Cidades Invisíveis.


Palavras-chave: Propaganda. Terceiro Setor. Redes sociais. Cidades Invisíveis.

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Seção
HUMANAS E SOCIAIS