O MARKETING DE NEGÓCIOS COMO FERRAMENTA PRIMORDIAL PARA AS MICROEMPRESAS NA PANDEMIA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Os pequenos negócios têm se dado conta de que o marketing, nos dias de hoje, não é mais uma opção, mas uma imposição de mercado. Nesse sentido, é necessário propor que essas microempresas saibam a essencialidade de como conduzir a comunicação por meio da mídia. A partir disso, o presente trabalho tem como objetivo estudar de que maneira o marketing de negócios tem se tornado ferramenta primordial para as microempresas na pandemia. Justifica-se tal perspectiva, tendo em vista que o marketing é uma ferramenta indispensável no meio de uma empresa, tendo em vista o fato de que não se lidera, nem se produz produtos ou serviços, se não houver interesse por eles, esse mérito é desenvolvido pelo marketing. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, cuja coleta de dados ocorreu em obras selecionadas por meio de busca no banco de dados de repositórios nacionais e internacionais, tais como Scielo, Google Acadêmico e na Biblioteca Virtual da UNIFEV ¿ Centro Universitário de Votuporanga, entre outros; portanto, os riscos da investigação foram mínimos. Além disso, foi executado um estudo de caso da campanha publicitária da BNYOU, que oferece serviços de beleza e bem-estar de delivery por meio de um aplicativo. Constatou-se que o marketing de negócios é uma ferramenta essencial para a conquista de clientes, mesmo em época pandêmica, tendo como finalidade a satisfação das necessidades da empresa com seu público alvo, criando valor e chamando a atenção de seus clientes, gerando, em consequência disso, relacionamentos profícuos para ambas as partes.
Palavras-chave: Marketing de negócios. Pandemia. Microempresas. Beleza. Bem-estar.