ESTRATÉGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: EN LA PASARELA DE LA MODA

Conteúdo do artigo principal

Isabela GARCIA
Débora Vicente dos SANTOS
Karina de OLIVEIRA
Sandra FORTES

Resumo

Este trabalho pretende apresentar uma atividade desenvolvida no CEL (Centro de Estudo de Línguas), integrado à escola E.E Dr. José Manoel Lôbo e localizada em Votuporanga/SP. O projeto foi realizado com uma turma inicial, que pertence ao primeiro estágio do primeiro ano de espanhol, com 17 alunos. O objetivo principal da atividade foi o de instigar os alunos na atuação enquanto profissionais da moda, isto é, colocarem em prática o conhecimento adquirido sobre os conteúdos ministrados pelas bolsistas referentes a roupas e acessórios na língua espanhola. Desse modo, após a apresentação do conteúdo sobre vestuário, foram realizadas atividades práticas e lúdicas com jogos de tabuleiro. Na sequência, os alunos desenharam roupas para uma modelo, sendo uma boneca com os moldes da Barbie, que cada um recebeu e cujo produto final foi um croqui. Além disso, os estudantes assistiram ao filme “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, o que propiciou uma reflexão acerca do consumismo, pois eles conseguiram perceber a necessidade de o consumo ser consciente. O projeto apresenta ainda um viés social, uma vez que as bonecas estilizadas serão doadas a uma instituição de caridade, visando a reflexão sobre a importância da doação e de compartilhar com as pessoas menos favorecidas social e economicamente.

Detalhes do artigo

Seção
HUMANAS E SOCIAIS