ENSINO DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DO GÊNERO TEXTUAL ENTREVISTA

Conteúdo do artigo principal

Karina Zara GOMES

Resumo

O projeto, que está sendo desenvolvido no sétimo ano do ensino fundamental, tem como base o ensino de vocabulário de língua inglesa por meio do gênero textual entrevista. Mais especificamente, a ênfase será no gênero textual denominado entrevista, em que é preciso ter uma postura adequada, tanto por parte de quem a elabora, quanto por parte de quem a responde. Portanto, deve-se dar maior atenção no que se refere à linguagem, pois é algo que se tornará acessível ao público de uma forma geral. Assim, os alunos terão contato com a língua inglesa de uma forma divertida e espontânea. De início, apresenta-se o gênero textual entrevista, apresentando sua estrutura e os elementos que a compõe. Em seguida, é de suma importância apresentar a elaboração prévia das perguntas a ser respondidas, assim os alunos se sentem mais confortáveis ao ter um tempo para elaborar suas respectivas respostas. Dicas e possíveis repostas também serão apresentadas, promovendo interação do aluno com a língua inglesa. Para finalizar, será montado um cenário onde será colocado em prática tudo o que foi ensinado através de uma entrevista oral, em que o professor entrevistará o aluno e tudo será filmado. Espera-se que esse projeto estabeleça maior interação entre os alunos e o professor e uma maior aproximação da língua inglesa, alcançando assim o melhor resultado possível.

Detalhes do artigo

Seção
HUMANAS E SOCIAIS