MODA E E-COMMERCE: AS VANTAGENS E DIFICULDADES DE SE MANTER NO COMÉRCIO VIRTUAL

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Fernanda Amorim AZEVEDO
Aleph Teruya EICHEMBERG

Resumo

Ao analisar o cenário midiático atual, é possível perceber que, a cada dia que passa, os indivíduos estão ficando mais presos à tecnologia e a tudo o que ela proporciona. Devido a esse avanço desenfreado, e que para alguns pode ser visto como um retrocesso, fica nítido que, tanto as empresas quanto a sociedade precisam se adequar ao novo mundo do fenômeno internet. Os dispositivos móveis nos surpreendem cada vez mais, quebrando as barreiras do desktop e permitindo nos conectar 24 horas por dia, em qualquer lugar. Diante dessa nova possibilidade, vieram então as ferramentas para facilitar o dia-a-dia: redes sociais, aplicativos de segmentos variados e, também, o e-commerce, comércio virtual. A partir dessas premissas, o presente artigo tem como objetivo avaliar as vantagens e dificuldades do comércio digital e mostrar que, hoje em dia, é uma vantagem para a loja e para o cliente. Para o mercado consumidor, é um novo mecanismo de venda que deve ser estudado e investido, de acordo com o porte da loja que deseja se colocar na rede, pois o custo pode ser baixo, mas se aplicado de maneira inadequada pode vir a ser um prejuízo, principalmente, no universo da moda, onde estar frente a frente ao espelho faz toda a diferença na hora da compra. Para fundamentar essas pressuposições, foi escolhida da metodologia bibliográfica.

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Seção
EXATAS E TECNOLÓGICAS