IDENTIDADE E IMAGEM DE MARCA COMO CONDUTORES DA CONSISTÊNCIA DA MARCA PARA A PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS

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Lohan Damião Zigart GOMES
Rodrigo Cappelletti MIKSCHE
Cora Calaghran de OLIVEIRA
Vagner Vicente PEREIRA
Edson Roberto Bogas GARCIA

Resumo

Com o permanente desenvolvimento social e mercadológico influenciando no comportamento humano, em relação às marcas, o mercado é obrigado a mudar constantemente sua perspectiva de atuação. Logo, é importante ressaltar a eficiência do uso de estratégias que proporcionem significado a uma empresa, marca e produto, definindo sua identidade no mercado e se aproximando do cliente. O presente artigo, a partir de uma revisão bibliográfica, procura explicar a funcionalidade e aplicação dessas estratégias na publicidade. A coerência e eficácia dos métodos apresentados possui relação direta com a correlação estabelecida por Kotler (2000, p. 318), entre identidade, comunicação e imagem. Dessa forma, independente do cargo envolvido dentro do contexto de determinada marca, é essencial compreender esses conceitos, a fim de manter a linearidade estabelecida. Afinal, como é abordado no conteúdo, a sinergia entre todos os colaboradores e pontos de contato é primordial para alcançar a expectativa do público e tornar o desejo ou necessidade uma experiência real e satisfatória. Sendo assim, essa análise propicia estabelecer ligações para o profícuo alcance da meta corporativa, sendo ela, por sua vez, o destaque empresarial obtido por meio da construção e gerenciamento de marcas, consequentemente, gerando uma percepção adequada com todos os públicos em uma relação consistente e duradoura.

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Seção
HUMANAS E SOCIAIS