A IMPORTÂNCIA DO PROJETO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA (UNIFEV).
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Resumo
O projeto Pibid tem como finalidade auxiliar e aprimorar a formação de futuros docentes, dando lhes suporte e vivencias práticas no âmbito escolar, fazendo com que o discente venha a ter uma formação diferenciada e qualificando para o mercado de trabalho. Para a formação de um professor é preciso de uma infra-estrutura significativa para que assim o discente possa ter subsídios para uma base profissional de experiências adquiridos e em conjunto com os estágios obrigatórios. O Pibid proporciona um desafio para viabilizar uma forma de democratizar o saber que se produz na escola, tanto pelos educandos com pelos educadores, o bolsista deve buscar formas alternativas para o melhor entendimento do alunado em questão, ajudando o professor supervisor atuante no ensino a encontrar caminhos mais simples para o melhor entendimento dos alunos. Essa prática tem como principal finalidade melhorar a formação do professor, e assim favorecer nos avanços do ensino básico. Com base nas atividades dirigidas neste subprojeto, é possível avaliar e afirmar que o mesmo promove melhoras significativas na formação docente, objetivado a melhora do ensino básico em todo o país, entretanto recomenda-se que mais estudos exploratórios sejam aplicados em torno do projeto, para que assim seja possível definir e quantificar os pontos positivos e negativos que mesmo ainda possui, visando melhorar ainda mais a qualidade da formação desses professores.
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Seção
SAÚDE E BIOLÓGICAS
Referências
CARRASCO, H.R.;SILVA, R. W.C. Princípios e Aplicabilidade no ambiente escolar da Teoria Pós-crítica da Educação Física: Estudos Culturais,2010.
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