E-COMMERCE: A COMUNICAÇÃO COMO DIFERENCIAL

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Franley Garcia Machado JÚNIOR
Isabela Pavanello CABERLIM
Vanessa Mara Pagliarani ZEITUNE

Resumo

Esse artigo tem como objetivo discutir questões relacionadas ao e-commerce e como ela pode ser um diferencial para empresas, as melhores técnicas de marketing e estratégias para esse segmento de compra se destacar no mercado. Uma análise completa sobre como alcançar novos clientes e fideliza-los baseando-se em uma comunicação clara e direta, mostrando como identificar os pontos positivos de ingressão no comércio virtual como um todo. É extremamente evidente o grande conhecimento desse novo segmento de mercado, por esse fato, é importante identificar necessidades e desejos do cliente virtual. O e-commerce esta se tornando cada vez mais completo e exigente pela diversificação de suas vendas e o aumento expressivo de novas lojas no mercado online. Foi abordado toda a história da internet dos seus primórdios aos dias atuais, a evolução como um todo. É mostrado também cases de sucesso e como lidar com o mobile, algo muito importante para o e-commerce que teve seu crescimento fora do normal. Por isso, de que forma e como o e-commerce contribui para a inovação e novos planos de mídia para os lojistas em geral? O aporte teórico baseou-se na obra de Sandra Turchi (2012), Estratégias de Marketing Digital e E-commerce e em artigos relacionados ao tema.

Palavras-chave: E-commerce. Comunicação. Internet.

Detalhes do artigo

Seção
HUMANAS E SOCIAIS

Referências

TURCHI, Sandra R. Estratégias de Marketing Digital e E-commerce. Atlas, 2012.

DCI, Mundo digital atrai microempresas, mas só 41% têm site próprio, 2015. Disponível em: < http://www.dci.com.br/servicos/mundo-digital-atrai-microempresas,-mas-so-41-tem-site-proprio-id499570.html >

EBC, Acesso à internet chega a 49,4% da população brasileira, 2015. Disponível em: < http://www.ebc.com.br/tecnologia/2015/04/acesso-internet-chega-494-da-populacao-brasileira >