A SIMULAÇÃO GLOBAL COMO SUBSÍDIO PARA A AQUISIÇÃO LEXICAL DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Luana Aparecida Nazzi Laranja UNIFEV
  • Pamela Suélen Neves de Souza UNIFEV
  • Camilo Augusto Giamatei Esteluti UNIFEV

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo motivar a aprendizagem da língua inglesa em uma escola pública por meio da técnica Simulação Global, de modo que envolva as quatro habilidades da língua: listening, reading, writing e speaking, levando em consideração o contexto social do aluno para que, assim, o mesmo veja sentido na sua aprendizagem da língua-alvo, já que é notado o desinteresse por parte dos alunos em aprender um novo idioma. Assim, o trabalho possui um embasamento teórico pautado no ensino lexical de língua estrangeira e na Simulação Global. O resultado da pesquisa constata que é possível incitar os alunos a aprenderem a língua de forma lúdica e menos maçante, envolvendo não só o ensino gramatical, mas também o lexical, que é de extrema importância no ato comunicativo.

 

Palavras-chave: Linguística aplicada. Língua inglesa. Léxico. Simulação global

Biografia do Autor

  • Luana Aparecida Nazzi Laranja, UNIFEV
    Graduada em Letras Português-Inglês pela UNIFEV.
  • Pamela Suélen Neves de Souza, UNIFEV
    Graduada em Letras Português-Inglês pela UNIFEV.
  • Camilo Augusto Giamatei Esteluti, UNIFEV
    Mestre em Estudos Linguísticos pela UNESP-Ibilce

Downloads

Publicado

2016-08-12

Edição

Seção

HUMANAS E SOCIAIS