MARKETING DE POSICIONAMENTO E SEGMENTAÇÃO DE MERCADO NA HOTELARIA

Autores

  • Henrique Gabriel ALVES
  • Marcelo Augusto Martins da SILVA
  • Amanda de OLIVEIRA
  • Vanessa Mara Pagliarani ZEITUNE

Resumo

Atualmente existem diversas formas de divulgar um produto ou serviço aos seus clientes, portanto, em uma era de total competitividade, é cada vez maior a procura por estratégias de diferenciação e destaque, trazendo as organizações para uma posição efetiva no mercado. A partir dessas considerações, o presente estudo tem como principal objetivo apresentar duas estratégias de marketing indispensáveis para a comunicação: o posicionamento e segmentação de mercado. Para a obtenção de bons resultados se faz necessário, antes de tudo, a determinação dos objetivos e metas a serem alcançados para, então, a partir disto efetuar pesquisas e análises coerentes e atreladas ao mercado ao qual se pretende atingir. Segmentar o mercado e direcioná-lo de acordo com preferências e satisfações de cliente é uma estratégia fundamental para o desenvolvimento de um plano de comunicação eficaz e para a comunicação como um todo. Para tal, como metodologia, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em livros, artigos e sites. A conclusão desse trabalho identifica a importância da segmentação de mercado, que pode atuar como resultado na comunicação, e, juntamente com a fidelização dos clientes e o bom atendimento nos hotéis, desempenham total influencia nas estratégias de um bom negócio e na determinação de resultados positivos para a empresa.

Palavras-chave: Marketing. Posicionamento. Segmentação. Hotelaria. 

Referências

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