MARKETING 3.0: A EVOLUÇÃO PARA UM MARKETING MAIS HUMANO

Conteúdo do artigo principal

Giovana de Souza Silveira
Laiza Nascimento Garcia
Vanessa Mara Pagliarani Zeitune

Resumo

O objetivo do artigo é analisar os impactos do marketing 3.0 no contato com o consumidor contemporâneo. Esse novo conceito de marketing é de grande importância para a sociedade, pois é conhecido como uma nova forma de comunicação com o destinatário de uma mensagem. A partir disso, nota-se que o sucesso de qualquer marca está relacionado à eficiência com que ela compreende e cumpre as necessidades de um determinado público-alvo. Com isso, percebe-se que essa proposição não se limita a conceitos mercadológicos como a qualidade, o preço e a variedade de produtos, tendo em vista que é preciso compreender o cliente como um ser humano que possui necessidades além daquela de consumo. Conhecendo o seu cliente, a empresa vende mais e o deixa satisfeito. Isso gera a troca de capital e possibilita o desenvolvimento social. Com relação à metodologia, quanto à natureza da pesquisa, caracteriza-se como básica, com estudo de pesquisa de literatura sobre o tema. Concluiu-se com a investigação que o Marketing Digital 3.0 revoluciona a forma de comunicação, não só realizando o ato da compra do consumidor, como também o valoriza e o fideliza, colocando-o em primeiro plano, dando a atenção e suporte necessários às suas decisões.

Detalhes do artigo

Seção
ARTIGOS