MARKETING DIGITAL PARA PEQUENOS EMPREENDIMENTOS

Conteúdo do artigo principal

Eduardo Estrada Bruzadin
Jônatas Mateus Rodrigues De Andrade
Ryan Trovati
Manoela dos Santos Sanchez

Resumo

O objetivo do artigo é realizar um estudo sobre a importância do Marketing Digital para o pequeno empreendedor, partindo do princípio de que essa estratégia auxilia esse empresário a ter visibilidade no mercado em que ele atua. Ressalta-se, nesse sentido, que a ferramenta é vantajosa para as empresas de pequeno porte, tendo em vista que as campanhas realizadas nesse ambiente têm baixo custo, são de fácil avaliação e são interativas, gerando resultados positivos e possibilitando diferenças significativas nos resultados comerciais. Quanto à metodologia utilizada, a natureza da pesquisa foi delimitada como básica, por meio de uma revisão de literatura, com base nos autores Cobra (1999), Kotler (1999), Las Casas 1999) e Torres (2009). Concluiu-se que, para que o cliente possa aumentar sua visibilidade e melhorar seu posicionamento, acarretando assim uma maior taxa de vendas, é importante que tenha em mente as estratégias adotadas pelo Marketing Digital, a fim de melhorar seu posicionamento em relação ao cliente e ao mercado.

Detalhes do artigo

Seção
ARTIGOS