A RELAÇÃO DO AUDIOVISUAL COM A PUBLICIDADE BRASILEIRA: UM ESTUDO SOBRE A TRAJETÓRIA DA CANTORA ANITTA

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Arthur Henrique de Lima Pirani
Eliézer Madureira ´Garcia
Nayara Teixeira Ramos
Thayná de Oliveira Pinheiro
Aleph Teruya Eichemberg

Resumo

Há anos, os videoclipes vêm proporcionando o crescimento na carreira e na formação da identidade artística de cantores brasileiros , e, atualmente com plataformas de streaming de vídeo e o uso de redes sociais , é possível que seus trabalhos criem
tendências ou sejam motivados por elas , despertando o interesse de um determinado público alvo . Tendo em vista essa consideração, o presente trabalho tem como objetivo estudar a produção de videoclipes de cantores de música pop e sua relação
com a publicidade brasileira. A escolha do tema se justifica, tendo em vista que há uma tendência de a núncios publicitários se beneficiarem de clipes de música pop produzido s no Brasil , tomando os como referência para suas criaç ões . Verifica se
também que o contínuo uso das redes sociais auxilia esse engajamento, tanto para o clipe quanto para a empresa vinculada a elas, acarretando resultados positivos de compra . Ter conheci mento sobre o assunto abre perspectivas para a evolução de
carreiras de cantores por meio de criação e tendências. Para a concretização da pesquisa, metodologicamente, foi realizada coleta de informações em obras selecionadas em bancos de dados de repositó rios nacionais, tais como Scielo e Google Acadêmico, entre outros. Além disso, foi efetivado um estudo de caso sobre a cantora de música pop Anitta, pois hoje em dia é uma artista brasileira que possui diversos videoclipes de sucesso que foram utilizados como um dos elementos para a composição de campanhas publicitárias.

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