O MARKETING DE NEGÓCIOS COMO FERRAMENTA PRIMORDIAL PARA AS MICROEMPRESAS NA PANDEMIA

Conteúdo do artigo principal

Beatriz Fernanda Rufino
Ludimila Engles Meneghin
Marcela Miranda Nascimento
Vanessa Mara Pagliarani Zeitune

Resumo

Os pequenos negócios têm se dado conta de que o marketing, nos dias de hoje, não é mais uma opção, mas uma imposição de mercado. Nesse sentido, é necessário propor que essas microempresas saibam a essencialidade de como conduzir a comunicação por meio da mídia. A partir disso, o presente trabalho tem como objetivo estudar de que maneira o marketing de negócios tem se tornado ferramenta primordial para as microempresas na pandemia. Justifica-se tal perspectiva, tendo em vista que o marketing é uma ferramenta indispensável no meio de uma empresa, tendo em vista o fato de que não se lidera, nem se produz produtos ou serviços, se não houver interesse por eles, esse mérito é desenvolvido pelo marketing. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, cuja coleta de dados ocorreu em obras selecionadas por meio de busca no banco de dados de repositórios nacionais e internacionais, tais como Scielo, Google Acadêmico e na Biblioteca Virtual da UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga, entre outros; portanto, os riscos da investigação foram mínimos. Além disso, foi executado um estudo de caso da campanha publicitária da BNYOU, que oferece serviços de beleza e bem-estar de delivery por meio de um aplicativo. Constatou-se que o marketing de negócios é uma ferramenta essencial para a conquista de clientes, mesmo em época pandêmica, tendo como finalidade a satisfação das necessidades da empresa com seu público-alvo, criando valor e chamando a atenção de seus clientes, gerando, em consequência disso, relacionamentos profícuos para ambas as partes.

Detalhes do artigo

Seção
ARTIGOS