EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMACÃO E COMUNICAÇÃO: UM DIÁLOGO POSSÍVEL E NECESSÁRIO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
As propostas pedagógicas direcionadas ao ensino do componente curricular Educação Física mostraram avanço referente aos métodos de ensino nas últimas décadas, abrindo possibilidades didáticas que vão além do mero aperfeiçoamento físico dos educandos. Neste contexto, a utilização de recursos da nova tecnologia fornecem subsídios aos professores desta área do conhecimento ampliarem os saberes no tempo e espaço escolares. Este trabalho tem como objetivo promover a reflexão sobre as demandas educacionais vigentes na escola do século 21 e a necessidade da Educação Física escolar se adequar às novas perspectivas educativas que se apresentam. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi de revisão da literatura e pesquisa sistematizada de recursos tecnológicos com potencial de utilização. Conclui-se que a busca pelo espaço de inserção de ferramentas que privilegiem a experiência dos educandos em vivencias de forma diversificada e conectada à cultura dos educandos Nativos Digitais, é plenamente relevante ao contexto educacional na contemporaneidade.
Detalhes do artigo
Declaração de Direito Autoral
Autorização Autor: Título do Trabalho: Autorizo, para os devidos fins, de forma gratuita, a publicação de meu trabalho, acima indicado.