A IMPORTÂNCIA DA REDAÇÃO PUBLICITÁRIA NAS NOVAS MÍDIAS PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

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Leandro Henrique Barbará
Larissa Mesquita Dias
Hibyan Castro Nogueira
Edson Roberto Bogas Garcia

Resumo

Atualmente, os meios da comunicação digital têm se tornado ferramentas essenciais para a estratégia de marketing, fidelizando clientes e aperfeiçoando os negócios. Essa relação entre a elaboração de um planejamento eficaz e a necessidade de aproximar o consumidor aos produto, marca ou serviço pode ser aperfeiçoada por meio da redação publicitária, responsável pela composição do texto escrito em anúncios publicitários. Nesse sentido, o presente artigo tem por objetivo verificar a importância de sua utilização em peças produzidas para as novas mídias, possibiitando uma maior adesão dos clientes nas propostas de uma determinada campanha publicitária, culminando em benefícios comerciais. A investigação se justifica, tendo em vista que a produção de textos escritos está intimamente ligada ao processo criativo essencial para atividades de comunicação. Dessa forma, o redator publicitário atua desde o desenvolvimnto do conceito de uma ação de marketing até o fechamento da campanha de divulgação. Para tanto, a metodologia se baseou, em primeira instância, em caráter bibliográfico, com levantamento das obras sobre o tema. Além disso, foi realizado um estudo de caso de duas campanhas do Burger King, já que, nelas, foi possível verificar a criatividade ao utilizar a linguagem escrita, alcançando públicos de diferentes faixas etárias, sem abrir mão da essência estética da marca. Concluiu-se que a língua verbal escrita, na elaboração de peças publicitáira de mídias digitais, é essencial para qualquer mecanismo de publicidade utilizado por uma empresa no sentido de fidelizar seus clientes para uma campanha. Para isso, ela deve ser bem elaborada, interessante e bem organizada, com o fim de convencer as pessoas de que produtos e serviços são essenciais para vida delas e, com isso, induzi-las ao consumo.


Palavras-chave: Comunicação digital. Redação publicitária. Linguagem escrita. Criatividade.

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Seção
HUMANAS E SOCIAIS