O USO DO MARKETING DIGITAL EM PEQUENAS EMPRESAS NOS TEMPOS DE ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DO COVID 19 - ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA PROVEDORA DE INTERNET E A MUDANÇA DE HÁBITO DO CONSUMIDOR ONLINE

Conteúdo do artigo principal

Raissa Milena Lopes Da Silva
João Victor Giovanini Matos
Rodrigo Bertolozzi

Resumo

Este trabalho mostra a evolução da internet com o passar dos anos, expõe também a importância do uso do marketing digital em pequenas empresas e na importância do mesmo na crise de pandemia do covid -19. Utilizando este contexto, o presente trabalho apresenta o quanto uma pequena empresa provedora de internet cresceu durante a pandemia do covid - 19 utilizando estratégia de marketing digital, e conhecendo cada vez mais o público ao qual se destinada seu produto, tendo também a base de como a internet se tornou ainda mais essencial durante esse período.
A fim de pôr em prática e obter resultados, este trabalho apresentará um estudo de caso onde pretendemos demonstrar o quanto o comportamento dos consumidores mudou durante a pandemia e no quanto o marketing pode ser trabalhado por meio disso. Utilizando as redes sociais como forma de comunicação direta com os clientes, e conhecendo-os cada vez mais, criando um vínculo de fidelidade e também como forma de ganhar novos clientes. Descobrindo que mesmo de forma online e durante uma pandemia, a empresa não pode parar, e com o olhar analítico do Marketing pode se fazer de um tempo de crise uma forma de sair da zona de conforto e criar oportunidades de crescimento.


Palavras-chave: Covid-19. Marketing Digital. Internet. Online. Pandemia.

Detalhes do artigo

Seção
HUMANAS E SOCIAIS