INTEGRA ASSESSORIA EMPESARIAL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Nos últimos anos, mudanças vêm alterando o ritmo e o hábito das pessoas e
organizações; o mercado de trabalho hoje está abrindo muitas portas de
oportunidades para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho. Nossa
empresa desenvolve o papel de treinar, capacitar, selecionar e desenvolver
profissionais capacitados para o mercado de trabalho; Temos como diferencial
desenvolver pessoas aptas a enfrentarem o mercado de trabalho e serem capazes
de suprir as expectativas das empresas, integrar pessoas não significa apenas
pensar nas atividades e operações presentes na empresa, mas principalmente no
seu futuro; por esta razão, estamos atentos as mudanças do mercado. A
metodologia do trabalho tem o objetivo de identificar a necessidade de treinamentos
dentro das organizações e se os mesmos tem obtido resultados positivos para isto
foi realizado um questionário cujo modelo utilizado foi à conclusiva/
descritiva/transversal/simples, onde a análise dos dados é quantitativa, que
possibilita constatações para tomada de decisão, a pesquisa foi aplicada uma única
vez, ou seja, uma única amostra foi necessária para obtermos respostas as nossas
duvidas. Diante dos resultados da pesquisa verificamos que na maioria das vezes o
treinamento só é feito devido à necessidade que tem para adequar um colaborador
ao cargo, além disso, verificamos que o porcentual de empresas que fazem
integração é baixo, portanto o nosso negocio seria viável, voltado para treinamentos
de coaching, atendimento ao cliente, lideranças dentre outros específicos aos
cargos, identificamos que 45% das empresas sentem falta destes treinamentos.
Palavras-chaves: Avaliação de Desempenho.Consultoria Empresarial. Treinamentos.
Detalhes do artigo
Referências
PRODUTIVOS, Arranjos. Plano de Desenvolvimento. Disponível em:
<http://www.desenvolvimento.gov.br/arquivos/dwnl_1248288389.pdf>. Acesso em:
abril. 2015.
PARIS, Patricia. Administração de Recursos Humanos. Disponível em:
<http://slideplayer.com.br/slide/297716>. Acesso em: 24 maio 2015.
KOTLER, Philip. Administração de Marketing. 5. Ed. São Paulo: Atlas, 1998.
NOGUEIRA, Janaina. A importância do marketing na divulgação de uma empresa.
Disponível em: <http://inbound.grupoipub.com.br/blog/importancia-marketingna-
divulgacao-de-uma-empresa>. Acesso em: 22 out. 2015.