A POSTURA ADOTADA HOJE NA APRESENTAÇÃO DE PROGRAMAS JORNALÍSTICOS TELEVISIVOS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este trabalho aborda a postura que vem sendo adotada e, de certa forma, exigida
nos últimos anos para a apresentação de programas jornalísticos no ambiente
televisivo. O presente projeto busca expor a evolução da ¿figura¿ do apresentador
televisivo, exemplificando e divulgando as diferenças que surgem na apresentação
com o passar do tempo e alguns dos principais motivos pelos quais elas acontecem,
na intenção de comparar as mudanças que vêm ocorrendo e transformando o estilo
padrão utilizado, apresentado e visto na programação da TV brasileira. Com o
volume recebido de informações pelas pessoas atualmente por meio de textos, fotos
e vídeos divulgados constantemente via Internet e com a facilidade que se tem de
acessá-las devido à esse meio de comunicação, a sociedade acabou se tornando
mais ansiosa por novidades, mais imediatista e consequentemente, mais seletiva, já
que se acostumou ao ritmo acelerado e dinâmico que acabou sendo imposto pelo
meio digital, por sites como o YouTube, por exemplo, portanto, o que não se
adequa, acaba ficando para trás na disputa pela audiência do público, por não
despertar interesse. Para a realização da pesquisa, será utilizada a metodologia de
pesquisa a conteúdos que abordem assuntos relacionados ao tema, como livros,
artigos, vídeos, programas, entre outras fontes.
Palavras-chave: Telejornalismo; Internet; Comportamento.
Detalhes do artigo
Referências
VILLELA (2008), BISTANE;
BACELLAR (2008), YORQUE (2007) E ARAÚJO;
RODRIGUES (2005).