O AUMENTO DA REPERCUSSÃO DE NOTICIAS POSITIVAS NAS REDES SOCIAIS DA ATUALIDADE

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Erica Catiane Oliveira da SILVA
Vera Lucia Guimarães REZENDE

Resumo

Resumo: O projeto de pesquisa tem como objetivo analisar o aumento gradativo de notícias sobre entretenimento com maiores índices de visibilidade no jornalismo online. A pesquisa propõe-se a constatar que os indivíduos da sociedade tecnológica optam por receber notícias positivas, afim de que os benefícios para o desenvolvimento social e pessoal do cotidiano de cada um, se torne relativamente melhor quando deparados com situações que questionem o bem-estar humano, bem como testar os conhecimentos sobre atualidades. Devido a generalização do meio de comunicação mais recorrente dos últimos tempos, a internet, o jornalismo online tem se tornado presente no dia a dia das pessoas. Porém o grande questionamento dos profissionais da área é: até que ponto esse novo método de fazer jornalismo funciona? Por conta de ser mais rápido e prático, que alguns métodos convencionais, alguns internautas procuram se manter atualizados por meio de sites, Facebook e outras redes sociais. Para comprovar tal fundamento, será utilizado o método convencional de pesquisa, que por meio do resultado obtido por uma enquete realizada na internet, ajudará chegar a conclusão esperada de que, apesar de todo o contexto jornalístico, os indivíduos, que tem acesso a esse meio de comunicação, preferem ter contato com conteúdo jornalísticos a fim de entretê-los, sem deixar os padrões usuais de lado. Além da pesquisa prática, o referencial teórico (STEGANHA -2010); (MENDES -2014) possibilita a compreensão da temática que foi proposta e o melhor desenvolvimento das novas técnicas para o processo construtivo de matérias para mídias sociais e que se adequem aos interesses do público-alvo.

Palavras-Chave: Jornalismo online, rede social, notícias positivas.

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Seção
HUMANAS E SOCIAIS

Referências

STEGANHA, Roberta. Jornalismo na internet: a influência das redes sociais no processo de confecção das notícias de entretenimento e celebridade. 2010. 105 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010. Disponível em: http://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/89508/steganha_r_me_bauru.pdf?sequence=1&isAllowed=y - Acessado em 20 de setembro de 2016.

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