APRENDER BRINCANDO COM O ESPAÇO - CRECHE DE INTERESSE SOCIAL
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Resumo
A evolução da arquitetura sempre em movimento e juntamente com a técnica e arte faz com que cada espaço seja diferente. Além de contar com uma política pública para o desenvolvimento de escolas visando qualidade e condições educativas com saúde, segurança e cultura. Sendo uma garantia vagas para crianças de até 5 anos. Este trabalho teve como objetivo atender e agregar a arquitetura no ensino das crianças ao criar laços de afeto com o local e com isso maior facilidade de inclusão social. No caso da creche em sua maioria para atrair o interesse das crianças é utilizado as cores em ambientes abertos, mas além disso a busca para que a criança deseje ir para ela. Pensando nisso foi escolhida a técnica para projetar os espaços o cob em sua manipulação a argila, areia e palha como massa, técnicas que permitem um maior controle de formas trazendo uma sensação de massinha de modelar. Como metodologia foi desenvolvida uma pesquisa em literatura específica sobre creches tomou-se conhecimento da origem e conceito, estudos de casos, pesquisa de vários outros programas implantados, teses e leitura urbana do local e entorno para uma melhor assimilação e melhor atribuição para o tema além complementado com artigos, livros e sites especializados. A pesquisa demonstrou como posso utilizar a arquitetura pensando em espaços a favor de melhor contato com a criança e um melhor aproveitamento a favor do espaço levando em consideração cada momento da criança. Dessa maneira, conclui-se que o Estado deve garantir as creches de qualidade está garantindo o na Constituição Federal no capítulo dos direitos sociais, nos artigos de Educação, creche é direito de criança. É essencial ter materiais educativos adequados, como livros, brinquedos e jogos, disponíveis na creche, bem como pessoal bem treinado e experiente que possa atender às necessidades das crianças. Além de uma gama grande de formas de contato com a sociedade.
Palavras-chave: creche; crianças; social.