A WEB 2.0 NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UMA PROPOSTA INTERATIVA COM O PINTEREST

Conteúdo do artigo principal

Bianca Morissugui Cardoso
Camilo Augusto Giamatei Esteluti

Resumo

Este trabalho se fundamenta nos estudos de Linguística Aplicada. Tem-se como objetivo de mostrar que as redes sociais podem ser utilizadas como aliadas no processo de ensino-aprendizagem de forma positiva. Desse modo, apresenta-se uma proposta de aula utilizando a rede social Pinterest para trabalhar a língua inglesa e a cultura dos povos que a tem como idioma oficial. Ao longo das aulas houve a parte teórica, explicando as regras do Simple Present, o tipo textual descritivo e os gêneros em que se encontra a descrição; apresentação da proposta de criação de mural pelo Pinterest, demonstrando imagens para ensinar como fazer; orientações e apresentações dos painéis. Os resultados da experiência sugerem que é possível aprender pelo meio virtual, utilizando as redes sociais. Assim, este trabalho contribui para mostrar os benefícios ao fazer o uso da Tecnologias de Informação no ensino de línguas. 

Detalhes do artigo

Seção
HUMANAS E SOCIAIS
Biografia do Autor

Bianca Morissugui Cardoso

Possui graduação em Letras (Habilitação Português/Inglês) pela UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga-SP (2015). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Língua Inglesa

Camilo Augusto Giamatei Esteluti

Mestre em estudos linguísticos pela UNESP-IBILCE.