A WEB 2.0 NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA UMA PROPOSTA INTERATIVA COM O PINTEREST
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este trabalho se fundamenta nos estudos de Linguística Aplicada. Tem-se como objetivo de mostrar que as redes sociais podem ser utilizadas como aliadas no processo de ensino-aprendizagem de forma positiva. Desse modo, apresenta-se uma proposta de aula utilizando a rede social Pinterest para trabalhar a língua inglesa e a cultura dos povos que a tem como idioma oficial. Ao longo das aulas houve a parte teórica, explicando as regras do Simple Present, o tipo textual descritivo e os gêneros em que se encontra a descrição; apresentação da proposta de criação de mural pelo Pinterest, demonstrando imagens para ensinar como fazer; orientações e apresentações dos painéis. Os resultados da experiência sugerem que é possível aprender pelo meio virtual, utilizando as redes sociais. Assim, este trabalho contribui para mostrar os benefícios ao fazer o uso da Tecnologias de Informação no ensino de línguas.
Detalhes do artigo
Declaração de Direito Autoral
Autorização Autor: Título do Trabalho: Autorizo, para os devidos fins, de forma gratuita, a publicação de meu trabalho, acima indicado.