GPAC MÓVEIS EM ACRÍLICO

Conteúdo do artigo principal

Rodrigo Ruvina PARISI
Hugo Vinícius GODAS
Sileno Marcos Araújo ORTIN

Resumo

Introdução: O empreendimento será a criação da empresa GPAC – Móveis e focará a produção de mesas em acrílico. Diferenciais do produto: Matéria-prima de qualidade e grande atrativo de mercado; personalização; fácil higienização, fato agradável a clientes que procuram móveis livres de impurezas; bom atendimento, maneira de fidelizar o consumidor. Objetivos: Esse plano de negócio visa a implementação de uma indústria de mesas de alto padrão em acrílico, que instalar-se-á em um ponto estratégico por questões de custos e mercado, Valentim Gentil, que vem crescendo no ramo moveleiro. Evidenciará a viabilidade do negócio na sua área de atuação. Descrição Metodológica: A metodologia será a descrição do processo empreendedor, estudos de viabilidade mercadológica (análise de fornecedores, clientes, marketing e área de atuação), organizacional (leiaute da empresa, necessidade de pessoal, funções, fluxogramas e controle de produção) e financeiro (comparação dos investimentos e gastos com o lucro obtido). Resultados: Conforme proposto, verificou-se que a empresa tem potencial para consolidar-se na área em que atuará, pois constatou-se, com as previsões de vendas e faturamento, que os lucros obtidos pagarão todos os investimentos em um ano, além de gerar renda suficiente para investimentos e crescimento, conforme a demanda do mercado para os próximos anos. Conclusão: Ficou evidente a viabilidade da abertura da referida indústria, visto que trabalhará com material excêntrico ao tradicional do mercado, o que, comprovadamente, atrairá muitos clientes, dispostos a pagar pelo produto de alta qualidade, e terá capacidade para atender a demanda inicial prevista, tendo lucros suficientes para pagar todos os custos e investimento inicial.

Detalhes do artigo

Seção
EXATAS E TECNOLÓGICAS