A CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA DE MODA E COMO ELA AGREGA ESTILO DE VIDA AO SEU PRODUTO

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Igor Nascimento dos Santos
João Pereira de Barros Neto
Aleph Teruya Eichemberg

Resumo

O artigo teve como finalidade averiguar como a construção de uma marca relacionada ao mercado de moda cria sensação de estilos de vida. Essa proposição é ratificada, tendo em vista que, na sociedade contemporânea, existe uma cultura de adquirir produtos pelo lifestyle que eles representam. Essa ação afeta as relações sociais ao ponto de um determinado produto ser capaz de gerar inclusão ou exclusão em determinados grupos, criando a necessidade de pertencimento, por meio do consumo. Para isso, realizou-se uma pesquisa básica, de revisão de literatura, tomando como base Ketler e Kotler (2006), Kotler (1999), Randazzo (1997) e Lipovetsky (1991). Com a investigação desenvolvida, concluiu-se que existe a possibilidade de marcas de moda produzirem estilos de vida agregados aos seus produtos, com o intuito de despertar o desejo do público para consumi-los, independentemente de sua condição de aquisição e das características do produto.

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ARTIGOS