A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DA LINGUAGEM VERBAL, NÃO-VERBAL E SENSORIAL NAS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS DE PONTOS DE VENDAS

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Edson Roberto Bogas Garcia
Matheus Henrique de Faria Pereira
Thalia de Oliveira Munhoz
Vitor Augusto de Oliveira

Resumo

Resumo:


O objetivo do artigo é refletir sobre a importância da linguagem verbal, não-verbal e sensorial na estratégia de marketing, com o intuito de concretizar ações em pontos de vendas. Estudar essas linguagens possibilita entender os fatores influenciadores de determinadas decisões de compra, criando processos e, ao mesmo tempo, aperfeiçoando-os. A pesquisa se justifica, tendo em vista que, por meio de uma eficaz elaboração textual, é possível transmitir uma mensagem ao seu receptor de maneira adequada. A metodologia utilizada foi uma pesquisa básica, observando e analisando resultados obtidos que partem de uma revisão literária sobre o assunto em Guimarães (2013), Figueiredo (2005), Pettermann (2006), Zamberlan, Sparemberger e Daronco (2009) e outros autores. Por fim, concluiu-se que o profissional de marketing que domina os aspectos formais e informais da linguagem, consegue captar a atenção do consumidor, resultando em um melhor posicionamento de seus clientes no mercado.

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Seção
ARTIGOS
Biografia do Autor

Edson Roberto Bogas Garcia, UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga

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