A IMPORTÂNCIA DA REDAÇÃO PUBLICITÁRIA NAS NOVAS MÍDIAS PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Conteúdo do artigo principal

Hibyan Castro Nogueira
Larissa Mesquita Dias
Leandro Henrique Barbará
Edson Roberto Bogas Garcia

Resumo

Atualmente, os meios da comunicação digital têm se tornado ferramentas essenciais para a estratégia de marketing, fidelizando clientes e aperfeiçoando os negócios. Essa relação entre a elaboração de um planejamento eficaz e a necessidade de aproximar o consumidor aos produtos, marca ou serviço pode ser aperfeiçoada por meio da redação publicitária, responsável pela composição do texto escrito em anúncios publicitários. Nesse sentido, o presente artigo tem por objetivo verificar a importância de sua utilização em peças produzidas para as novas mídias, possibilitando uma maior adesão dos clientes nas propostas de uma determinada campanha publicitária, culminando em benefícios comerciais. A investigação se justifica, tendo em vista que a produção de textos escritos está intimamente ligada ao processo criativo essencial para atividades de comunicação. Dessa forma, o redator publicitário atua desde o desenvolvimento do conceito de uma ação de marketing até o fechamento da campanha de divulgação. Para tanto, a metodologia se baseou, em primeira instância, em caráter bibliográfico, com levantamento das obras sobre o tema. Além disso, foi realizado um estudo de caso de duas campanhas do Burger King, já que, nelas, foi possível verificar a criatividade ao utilizar a linguagem escrita, alcançando públicos de diferentes faixas etárias, sem abrir mão da essência estética da marca. Concluiu-se que a língua verbal escrita, na elaboração de peças publicitária de mídias digitais, é essencial para qualquer mecanismo de publicidade utilizado por uma empresa no sentido de fidelizar seus clientes para uma campanha. Para isso, ela deve ser bem elaborada, interessante e bem organizada, com o fim de convencer as pessoas de que produtos e serviços são essenciais para a vida delas e, com isso, induzi-las ao consumo.

Detalhes do artigo

Seção
ARTIGOS